• Tel.: 21-2691-6722
  • E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WEBMAIL

Atividades em Casa

Prezados pais ou responsáveis,
Estamos enfrentando um momento atípico em nosso país, de modo que o isolamento social passou a fazer parte da nossa rotina. Para resguardar a saúde das famílias, o Governo do Estado do Rio de Janeiro manteve as escolas fechadas.
De modo a auxiliar na reposição das aulas, o Conselho Estadual de Educação do Rio (CEE/RJ) liberou as Escolas a adotarem meios eletrônicos e plataformas de ensino para cumprir com o calendário Escolar do ensino fundamental e médio, de forma temporária e excepcional, em sua Deliberação nº 376/2020.
Cientes dessa nova realidade, seguimos com a prestação dos serviços através de aulas online, com a reorganização de nossos funcionários e o uso de tecnologia em atendimento aos alunos, pais e responsáveis. Estamos trabalhando para o replanejamento das atividades, dando continuidade ao Planejamento Pedagógico Anual. Não bastassem essas precauções com os meios eletrônicos, as normas educacionais exigem o controle de frequência e aplicação de provas para os alunos desde o fundamental até o ensino médio, visando aferição da qualidade. Nossa prioridade é manter o processo de aprendizagem dos estudantes. A complementação da carga horária que não for cumprida nas aulas online, ocorrerá no retorno das aulas, conforme citado no Plano de Ação já entregue aos senhores.
Ressaltamos que, a princípio, para o Ensino Infantil, a Deliberação do CEE/RJ nº 376/2020, em seu artigo terceiro, dispõe que as pré-escolas deverão repor as aulas somente de forma presencial. Pretendemos, portanto, honrar com o nosso compromisso e repor as aulas perdidas desses alunos presencialmente, considerando os meses de dezembro, janeiro, e/ou as férias de julho, além de estarmos fornecendo algumas atividades não presenciais para manter o vínculo entre nossos alunos e professores.
Para que todo esse processo novo e diferenciado possa ocorrer de forma mais elaborada, estamos nos aprimorando nas plataformas, nos sistemas de mídias digitais e outros. Isso demanda toda a presença e dedicação quase que exclusiva de nossos educadores e toda equipe técnico-pedagógica.
Diante do exposto, vimos esclarecer que não haverá a quebra na prestação dos serviços educacionais. Iremos cumprir com todas as obrigações legais que vigoram na prestação do serviço educacional, de acordo com a Lei das Anuidades e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, por isso esperamos a compreensão de todos neste momento tão difícil para a sociedade.
Acrescentamos que a manutenção do contrato pelos pais e o pagamento em dia dos boletos são de suma importância para a escola permanecer ativa hoje e, principalmente, quando essa pandemia passar. Essa compreensão também foi apresentada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e reforçada pelo PROCON-RJ.
Notícias desencontradas levaram alguns pais a entenderem que haveria uma lei sobre descontos a ser aplicada na parcela da anuidade do mês de abril, porém o que existe é um Projeto de Lei em tramitação na Assembleia do Rio de Janeiro que visa obrigar as escolas privadas a concederem descontos de até 30% sobre as anuidades escolares enquanto durar o plano de contingência do novo Coronavírus. O referido projeto encontra-se aguardando votação em Plenário.
Sabemos que este será um momento desafiador para todos, mas acreditamos que manter o investimento na educação dos filhos, foi e será sempre a prioridade dos senhores.
Acreditamos que tudo isso passará e, então, continuaremos a fazer nossa Ação Educativa Pedagógica com todo esse amor e empenho que vimos realizando nesses 88 anos de existência, com a total parceria, apoio e confiança dos pais de nossos alunos.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente,
A Direção

Aluno, responsável ou professor,clique aqui    para acessar a página da nossa Secretaria Virtual.